Meu cão...


(Para Lessie, minha guerreira. Desculpe-me não ter lhe retribuído tamanho carinho...)

O que eu queria quando lhe quis?
O que buscava o meu coração, quando quis sentir e partilhar da sua presença?
Amigos, já não os tinha?
Irmãos; marido ou esposa; mães e pais; filhos...Todos ali ao meu redor...
Antes de o ter comigo, poderia lhe julgar desnecessário, assim como a sua ternura e atenção...
Mas não, bastou-me um olhar, um carinho, para saber que o que você me proporciona é diferente de tudo!
Não é mais...
Não é menos...
É diferente!
Um diferente que eu preciso e que não mais consigo me imaginar sem!
O engraçado, é que você não fala a minha língua, entretanto, muitas vezes, consegue me entender melhor do que aqueles, com quem passo horas dialogando.
Já sei!....Por não as ter, as palavras, você foi dotado com a capacidade de me decifrar com o olhar!
Palavras? Não...Você não necessita delas!!!
Mestre! Sim...
Ensina-me a AMAR sem COBRANÇAS....
BRINCAR sem CULPAS...
COMPREENDER sem EXPLICAÇÕES...
PERDOAR...SEMPRE PERDOAR!
Como admiro sua bravura!
Como admiro sua disposição!
Não há cansaço que lhe impeça de vir ao meu encontro, quando me adentro em casa. Os demais, humanos insensatos como eu, podem continuar os seus afazeres, mas você?!...VOCÊ NÃO!!!!
Herói! Sim...
O seu instinto é o meu socorro, mesmo quando o meu próprio me falta....
Os seus olhos podem ser os meus, quando estes são atormentados pela escuridão.
Não há medo que lhe acometa, que o faça impedir de vir em minha defesa....
Como é bom ver o seu sono sem culpa....
Como é bom partilhar de sua alegria autêntica...
É pena, que tantos não consigam te ver com os olhos da alma, pois perceberiam que muito do que deve ser aprendido, encontra-se retratado em você!
Amigo! Sim...
Frágeis...Fortes...
Pequeninos...Valentes...
Ternos...Robustos...
Maltratados...Elegantes...
Dóceis...Nervosos...
Personalidades e adjetivos tantos...
Essência única: FIDELIDADE!!!
Que os meus olhos estejam sempre abertos...
Que o meu coração esteja sempre receptivo para saber reconhecer em você um outro tipo de anjo...UM ANJO COM PATAS!!!

Jacqueline Braga 

Comentários

Postagens mais visitadas