PUBLICÃO - Hospital Veterinário Público


O “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, começou a funcionar este mês no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
O local, administrado pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos animais de São Paulo), faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pelo prefeito Gilberto Kassab. O projeto foi proposto pelo vereador Roberto Trípoli (PV).
As instalações estão em um prédio que pertence à Anclivepa-SP, onde a associação já tinha planos de criar um hospital. “A Prefeitura nos procurou para que uníssemos nossos projetos. Assim, poderemos potencializar nossas ações”, disse o conselheiro da Instituição, Wilson Grassi Júnior.
O Hospital já faz sucesso. Possui 28 funcionários, sendo 16 veterinários. Por dia, 70 animais de estimação são atendidos e a fila só aumenta.
O atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários.
O hospital fica localizado Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé, e é mantido com recursos da prefeitura. Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Para seu animal ser atendido, leve seu RG, CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima ou bolsa família). Mais informações: 2227-0858.


Comentários

Postagens mais visitadas