Prece de um cão


Prece de um cão 
Trata-me com carinho querido amigo(a), pq não há no mundo mais agradecido do que meu coração. Não machuque meu espírito com vara porque embora eu esteja lambendo suas mãos, entre uma e outra pancada, a sua paciência e compreensão vão me ensinar mais rápido tudo aquilo que quer que eu aprenda.
Nem sempre estou certo, mas estou sempre querendo perdoar e ser perdoado.
Fale sempre comigo, pois sua voz é minha musica mais doce, como você já deve ter percebido, pelo abanar fogoso de minha cauda, quando ouço seus passos e sua fala.
Por favor, leve-me para dentro quando estiver frio ou chovendo, pois sou animal doméstico, não mais acostumado ao frio e à chuva.
Peço-lhe nada mais do que o privilégio de sentar-me aos seus pés, próximo de seu coração. Mantenha meu pote sempre cheio de água fresca. Pois não posso falar quando tenho sede.
Dê-me comida fresca para que eu fique bem e possa brincar e atender seus comandos, para andar ao seu lado e estar sempre apto a lhe proteger com a minha vida, caso você esteja correndo perigo.
Não posso falar quando necessito de cuidados médicos ou quando tenho que tomar injeções, olhe para mim e observe se estou diferente, até mesmo fugindo da comida.
Leve-me ao veterinário para uma consulta periódica.
Meu amigo; quando estiver velho e não gozando de boa saúde, ouvindo e vendo mal, não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo, pois eu não vou estar me divertindo.
Por favor, cuide para que minha vida seja suavemente retirada.
Devo deixar esta terra sabendo que meu destino sempre esteve seguro em suas mãos.
Tudo que lhe peço é que fique comigo até que meus ouvidos não mais o ouçam e que meus olhos não mais o vejam.
Do seu mais fiel amigo.

Postagens mais visitadas